terça-feira, 28 de julho de 2009


http://picasaweb.google.com.br/anavasconcelosluis/1Semana#
Link dos álbuns de fotografias.

Foto: Museu Natural de Maputo

Hoje já é o segundo post. Passo muito tempo sem escrever, aqui a net não é fácil, por isso quando tenho tempo tem que ser. Vou contar-vos mais uma história.
Estava no orfanato. Senti o meu telemóvel a vibrar. Eram os meus pais. Pela primeira vez atendi o telemóvel no orfanato e em frente às crianças. Bem... Foi um delírio. Encostei o telemóvel às carinhas deles enquanto os meus pais falavam e a reacção que tinham ao ouvir voz do outro lado daquela engenhoca estranha que é o telemóvel era uma imagem deliciosa. os "_ Allo" deles eram encantadores. Foi um bom momento.
Foi aí que chegou o Dudu. Também já conhecem o Dudu. O Dudu chegou e ao perceber que estava ao telemovel e que os outros meninos também estavam a falar também quis. Emprestei-lhe o telemovel e ouviu um barulho do outro lado. Falou pouco, ficou muito tempo parado calado com ar pensativo. Quando desliguei, passado uns momentos o Dudu aproximou-se de mim:
"_Como posso ligar para a minha mãe?"
Foi como um baque no meu coração. A mãe do Dudu morreu e o pai dele batia-lhe daí que lhe foi tirado. Como ia explicar ao Dudu que não podia ligar à mãe dele?

"_Dudu, sabes que não podes querido. Onde a tua mamã está não existe telefone." - que mais lhe poderia dizer?

O Dudu ficou calado por momento. Fez um ar de revoltado.

"_ Mas isso é injusto. Se tu podes falar com a tua mãe eu também devia poder falar com a minha. Não achas?"

Claro que achava. Aquela criança merece tudo. O "Dudu perguntas difíceis" como já lhe chamo, surpreende-me todos os dias.

2 comentários:

  1. Não há um único dia que não veja este blog e não fique orgulhosa :D

    Amei a história, comovi-me... mesmo lendo, não dá pra quantificar o quanto esse coração anda a mil!

    Vê lá se encorajas a Joana a fazer um blog tmb pah! :) não sei nada da perspectiva dela..ehehe

    Amei as fotos! Sempre juntinhas a espalhar o vosso legado ehehe assim é que é!
    Estou convosco!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijocas GRANDES pas 2* suas bananas

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    o teu blog está mesmo muito bem, acredito que está a ser a melhor experiencia que alguma vez tiveste...
    Tens uma coragem e uma força fantática*.*
    Admiro-te muito
    um beijinho grande minha cunhadinha :)
    Sofia

    ResponderEliminar